segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Representantes pernambucanos do Programa Parlamento Jovem Brasileiro visitam Alepe

A Casa Joaquim Nabuco recebeu na manhã do último dia 05 a visita de quatro estudantes pernambucanos do Programa Parlamento Jovem Brasileiro. Abigail de Souza Rodrigues, da Escola de Referência em Ensino Médio de Santa Ana, em Olinda; Barnabé Lucas de Oliveira Neto, da Escola de Referência em Ensino Médio de Garanhuns; João Alexandre da Silva Neto, da Escola Técnica Estadual Maria José Vasconcelos, em São Joaquim do Monte; e Maria Eduarda de Lima Silva, da Escola de Referência em Ensino Médio Professor Antônio Farias, em Gravatá, são os participantes que integram o grupo.Eles foram à Assembleia Legislativa para conhecer a rotina dos trabalhos.

Os jovens estão entre os 78 estudantes que representarão os estados brasileiros em 2013, na edição de dez anos do Parlamento Jovem Brasileiro. Este ano, o recorde de inscrições do programa foi superado e chegou ao número de 1.631 Projetos de Lei encaminhados por jovens de todo o país.O programa é uma parceria entre a Câmara dos Deputados e o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed).

Pernambuco foi o único Estado nordestino a figurar entre os cinco primeiros colocados em número de inscrição, com 144 inscritos. Os finalistas são escolhidos por uma comissão de assessores legislativos da Câmara, analisados e classificados de acordo com critérios como originalidade, justificativa e clareza. Este ano, o destaque ficou com projetos voltados à área de educação.

Entre os dias 23 e 27 de setembro, setenta e oito jovens selecionados pelo programa participarão de uma jornada na Câmara dos Deputados, atuando como deputados federais. A simulação da rotina dos trabalhos legislativos pretende despertar nos estudantes reflexão crítica e a representação política por meio da vivência do processo democrático.

Representante do Agreste Meridional

BARNABÉ LUCAS DE OLIVEIRA NETO - Escola de Referência em Ensino Médio de Garanhuns - Dispõe sobre a criação do programa: "Literatura Nossa" que visa à distribuição de livros literários brasileiros, com a finalidade de difundir a literatura de caráter nacional assim como ampliar o hábito de leitura entre estudantes do Ensino Médio regular das escolas de rede pública.








Fonte: SEE
Foto: ALEPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário