quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Escolas do Agreste Meridional desfilam no dia 7 de setembro


A independência do Brasil foi comemorada pela rede estadual de ensino, no último dia 7 de setembro, com a participação das escolas nos desfiles cívicos em Garanhuns e demais municípios do Agreste Meridional. Foi o caso da Escola Regina Pacis, em Palmeirina, e da Escola Padre Antônio Callou, em Canhotinho.

Este ano, a Escola Regina Pacis desfilou com o tema: "A Trajetória da Educação no Brasil: Da Colônia à Atualidade", com 240 estudantes organizados em 06 pelotões. A evolução apresentada nas ruas de Palmeirina mostrou desde as Missões Jesuítas até o momento atual da educação com o uso das novas tecnologias. O desfile apresentou também os momentos determinantes para a educação escolar no país como a chegada da Família Real, a primeira Constituição de 1824 e o Regime Militar.


Já a Escola Padre Antônio Callou desfilou em Canhotinho com o tema “Educação especial e cidadania. Todos juntos por uma educação inclusiva”. A escola, que já é uma referência em educação especial no Estado, procurou conscientizar sobre a importância do respeito e inclusão de pessoas com deficiência na garantia do direito de aprender a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário