segunda-feira, 16 de setembro de 2013

7º Prêmio Professores do Brasil


Com o objetivo de reconhecer o mérito de professores das redes públicas de ensino pela contribuição dada para a melhoria da qualidade da educação básica, por meio de experiências pedagógicas bem-sucedidas, criativas e inovadoras, estão abertas até o dia 30 de outubro de 2013 as inscrições para a 7ª edição do Prêmio Professores do Brasil.

O concurso é promovido pelo Ministério da Educação e consiste na seleção e premiação das melhores experiências pedagógicas desenvolvidas ou em desenvolvimento por professores das escolas públicas, em todas as etapas da educação básica e que, comprovadamente, tenham sido ou estejam sendo exitosas no enfrentamento de situações-problema, considerando as diretrizes propostas no Plano de Metas Compromisso Todos pela Educação.

O Prêmio está dividido nas categorias “Temas Livres” e “Temas Específicos”, onde as subcategorias podem ser consultadas no regulamento. Os autores das experiências selecionadas pela Comissão Julgadora Nacional, independentemente da categoria em que concorrerem, receberão a importância de R$ 6.000,00 (seis mil reais), troféu e certificados expedidos pelas instituições parceiras do Prêmio. As escolas nas quais foram desenvolvidas as experiências selecionadas serão premiadas ainda com placa comemorativa.


As inscrições são feitas pela internet através do site http://seb.ufrgs.br/ppb/. Os detalhes sobre os requisitos para participação, envio de material, critérios de avaliação e cronograma geral podem ser conferidos no Regulamento Oficial (clique aqui para acessar).

Nenhum comentário:

Postar um comentário