segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Escolas recebem Programa Aprender Pra Valer


Na última quinta (05), estudantes de três escolas da rede estadual tiveram a oportunidade de conhecer mais um programa da Secretaria de Educação do Estado para melhoria do desempenho escolar. Trata-se do Programa Aprender Pra Valer, que foi apresentado pela equipe da GRE Agreste Meridional a pais e estudantes da EREM D. João da Mata Amaral, da Escola de Aplicação Profª Ivonita A. Guerra (Garanhuns), e da EREM Luiz Pereira Junior, em Caetés.

Na ocasião, o gestor Paulo Lins conversou com os presentes ressaltando a importância do programa, cujo principal objetivo é aumentar as oportunidades de aprendizagem a partir de reforço escolar, nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática, para estudantes do 3º ano do Ensino Médio. Parte do momento foi dedicada, ainda, à resolução de detalhes operacionais para garantir o funcionamento efetivo do Aprender Pra Valer nas escolas.


O programa já está funcionando desde a última terça (03). As aulas de reforço, para estudantes dos turnos diurnos, estão acontecendo no contraturno, duas vezes por semana. Já quem estuda a noite tem uma aula por dia reservada à atividade dentro do próprio turno. Para oportunizar o reforço, foram contratados dois professores por escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário