segunda-feira, 2 de setembro de 2013

IPH apresenta Ofertas Educacionais e Oportunidades de Inserção no Mercado de Trabalho aos estudantes




Diante da dificuldade atual de inserção do jovem no mercado de trabalho, a Escola Instituto Presbiteriano de Heliópolis – IPH, em Garanhuns, reuniu estudantes e instituições de ensino superior na última quarta (28) para debater as Ofertas Educacionais e Oportunidades de Inserção no Mercado de Trabalho existentes na cidade.

O evento foi uma ação conjunta com a GRE Agreste Meridional e partiu do princípio de que a falta de conhecimento das oportunidades de prosseguimento dos estudos é um dos fatores que dificultam a entrada dos jovens na vida profissional. 

 Para isto, instituições de ensino superior de Garanhuns foram convidadas para apresentar aos estudantes de Ensino Médio, especialmente aos que estão cursando o 3º ano, os cursos ofertados, campos/áreas de atuação, sistema de bolsas, período de inscrições, formas de acesso e sites das instituições.

No que diz respeito à Educação Básica, a GRE Agreste Meridional apresentou as políticas públicas educacionais existentes com relação às oportunidades e à profissionalização destes jovens como o Projeto Travessia e o Programa Ganhe o Mundo.

A ação teve ainda como objetivo divulgar cursos profissionalizantes e técnicos existentes na região. A Universidade de Pernambuco (UPE), a Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), o Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) e a Autarquia de Ensino Superior de Garanhuns (AESGA) foram parceiras do projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário