quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Campanha de preservação da Biblioteca Pública do Estado de Pernambuco promove concurso de redação



Está aberto concurso de redação Preserve o que é seu!, como parte da Campanha de Preservação da Biblioteca Pública do Estado, ligada à Secretaria de Educação do Estado(SEE). Estudantes de escolas da rede estadual devem escrever, até o dia 25 de outubro, redações dissertativas, de uma a três páginas, e enviá-las para o email preservebpe@gmail.com. O regulamento completo do concurso está disponível no site www.preservebpe.blogspot.com.br.

As redações devem obedecer ao tema do concurso, A importância da preservação da Biblioteca Pública do Estado de Pernambuco. Todos os trabalhos enviados passarão por avaliação de um júri composto pelo mestre em linguística e escritor André Cervinskis, pelo coordenador da Rede de Bibliotecas Comunitárias do Grande Recife, Gabriel Santana, e pelo poeta alagoano Ângelo Monteiro. Os autores das três melhores redações serão premiados com certificados, medalhas, e cestas com livros.

REFORMA – Atualmente, a BPE passa por uma ampla reforma, quecontempla a troca das divisórias de PVC por paredes com tecnologia drywall, troca da iluminação, climatização, reforma dos banheiros dos funcionários e também do público visitante. Foram adquiridas 116 novas estantes, estações de trabalho para os funcionários, mesas de estudo, mesas de reunião, equipamentos para conservações de livros. O investimento total é de R$ 3,1 milhões.

Fonte: SEE

Nenhum comentário:

Postar um comentário