quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Abertas inscrições para Pós-Graduação em Coordenação Pedagógica



A Secretaria de Educação do Estado, em parceria com o Centro de Educação da UFPE, aderiu ao Programa Nacional Escola de Gestores da Educação Básica Pública. A adesão oportunizará a participação dos educadores de apoio no II Curso de Pós-Graduação, em nível de especialização (lato sensu), em Coordenação Pedagógica, com carga horária de 405 horas.

O curso é voltado para a formação continuada e pós-graduada de profissionais que atuam em equipes de gestão pedagógica em escolas públicas de educação básica. Para isto, será ofertado um total de 400 vagas, sendo 200 vagas (50%) para a rede estadual e 200 vagas (50%) para a rede municipal, distribuídas em 10 (dez) Polos em Pernambuco. Cada Polo atenderá a 20 participantes de cada rede de ensino, de acordo com a constituição das Gerências Regionais de Educação no Estado. Garanhuns será o polo do Agreste Meridional.

Para participar, o candidato da rede estadual precisa preencher integralmente a ficha de inscrição padrão (clique aqui para acessar a ficha) e enviar, até o dia 13 de setembro de 2013, para os e-mails de Luiza Silva (GEIF) (neluse@uol.com.br) e Maria José Holanda (GEIF) (mariajose_holanda@yahoo.com.br), com cópia para Regina Celi (reginacma7@hotmail.com). É necessário anexar também comprovante que exerce o cargo de Coordenador Pedagógico, Supervisor ou Educador de Apoio em escola pública Municipal ou Estadual em Pernambuco, cópia do diploma de graduação ou declaração de conclusão de curso constando data de colação de grau e cópia legível de documento de identificação.

Não há limite de inscritos por polo, mas apenas o número estipulado acima será convocado. A seleção ocorrerá por meio da análise da ficha de inscrição e o resultado será divulgado posteriormente em data a ser definida pela Coordenação do Curso.

O Programa Nacional Escola de Gestores da Educação Básica Pública faz parte das ações do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE) e surgiu da necessidade de se construir processos de gestão escolar compatíveis com a proposta e a concepção da qualidade social da educação, baseada nos princípios da moderna administração pública e de modelos avançados de gerenciamento de instituições públicas de ensino. O curso é ofertado pela Universidade Federal de Pernambuco em parceira com o Ministério da Educação, que espera como resultado dessa iniciativa, a melhoria dos índices educacionais das escolas e municípios atendidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário