quinta-feira, 19 de setembro de 2013

GRE Agreste Meridional orienta Secretarias Municipais de Educação sobre Processo de Matrícula 2014



A equipe da Unidade de Gestão da Rede (UGR) da GRE Agreste Meridional reuniu na manhã de hoje (19) representantes das Secretarias Municipais de Educação dos 23 municípios jurisdicionados a esta Regional. O encontro teve como objetivo orientar os técnicos dos municípios sobre o processo de Matrícula para 2014.

De acordo com a equipe da GRE, o processo de planejamento de matrícula ocorre em diferentes etapas. Uma delas é a reserva de matrícula dos estudantes oriundos das 8ª séries/9º ano e 4ª fase da EJA Fundamental da rede municipal, chamado de Processo de Recepção. Nesta etapa, as Secretarias Municipais de Educação precisam cadastrar estes estudantes no Sistema de Informações Educacionais de Pernambuco (SIEPE) para que possam ser reservadas suas vagas na rede estadual.

É importante destacar que este procedimento garante somente a reserva da vaga. Para efetivar a matrícula, o estudante (se tiver maior idade), ou responsável (caso menor), deverá comparecer no período de 06 a 10 de janeiro de 2014 à escola estadual em que foi encaminhado. Na ocasião, é indispensável levar 02 fotos 3x4 recentes, documento de transferência, certidão de nascimento, comprovante de residência com CEP e carteira de vacinação. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário