terça-feira, 3 de setembro de 2013

Escola Regina Pacis promove Conferência para debater Meio Ambiente

 
Estudantes do Ensino Fundamental da Escola Regina Pacis, em Palmeirina, vivenciaram na última sexta, 30/08, o Projeto: "Rio Inhumas: o Berço da Sociedade Palmeirinense pede socorro", na IV Conferência Nacional InfantoJuvenil pelo Meio Ambiente - CNIJMA.

O projeto tem como finalidade despertar a consciência crítica dos estudantes do Ensino Fundamental, em relação à preservação ambiental no município de Palmeirina-PE, especialmente a conservação e revitalização do Rio Inhumas.

Para que tal ação se concretize, faz-se necessário a participação efetiva tanto da população, quanto dos poderes devidamente constituídos, unidos na elaboração de políticas públicas, voltadas para criação de meios que possibilitem a propagação urgente de um relacionamento afetivo entre seres humanos e recursos naturais, promovendo com isso a sustentabilidade da população palmeirinense sem degradar o que lhe é essencial.

Através de experiências já vividas pelos estudantes no seu âmbito familiar, a principal função do projeto é de contribuir para a formação de cidadãos conscientes, aptos para decidirem e atuarem diante da realidade em que o mundo vem enfrentando com a poluição e a escassez de água.
 
Fonte: http://escola-reginapacis.blogspot.com.br/
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário