quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Produtos da Autodesk Brasil serão disponibilizados gratuitamente a estudantes e professores da rede estadual

Os mais de 100 mil estudantes das escolas de referência e técnicas de Pernambuco terão licenças gratuitas dos produtos da Autodesk, empresa internacional especializada em softwares de projetos em três dimensões, engenharia e entretenimento. O termo de compromisso foi assinado ontem  (17), pelo secretário de Educação do Estado, Ricardo Dantas, o prefeito do Recife, Geraldo Júlio e o gerente de projetos educacionais da Autodesk Brasil, Fernando Lima.

As licenças gratuitas serão disponibilizadas para todos os estudantes e professores das 25 escolas técnicas e 260 escolas de referência de Pernambuco, e terão validade de 36 meses. O pacote educacional da Autodesk dá acesso a 29 softwares como o AutoCAD, o AutoCAD Architecture, o AutoCAD Map3D e o AutoCAD Mechanichal. Os produtos são amplamente utilizados por profissionais de arquitetura para a elaboração de plantas e de design de interiores, mas também são usados no ramo do entretenimento, em animações e efeitos especiais.

Também os professores serão beneficiados com as licenças. Além disso, o memorando de entendimento prevê que 100 professores sejam capacitados para, a partir de 2014, ministrar cursos gratuitos a estudantes da rede estadual. Também prevê a criação de dois centros de excelência, em locais ainda a definir, no uso de tecnologia aplicada a projetos.

Segundo o secretário de Educação, Ricardo Dantas, um dos principais objetivos da parceria é formar profissionais capacitados para o mercado de consultoria e projetos. “Queremos nosso jovem qualificado para usufruir das oportunidades que o bom momento econômico de Pernambuco tem proporcionado”, afirmou Dantas. “Estamos investindo no principal capital que existe, que é o material humano”, completou.

Fonte: SEE
Foto: Alyne Pinheiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário