quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Jovens Embaixadores: Garanhuns e Recife têm maior número de classificados para última etapa de seleção


O Programa Jovens Embaixadores, desenvolvido pelo Consulado dos EUA, em parceria com a Secretaria de Educação do Estado(SEE) e a Associação Brasil América, divulgou no final da tarde da última terça-feira (24) a relação dos oito finalistas que poderão representar Pernambuco nos Estados Unidos. Deles, dois são de Garanhuns. 

Os estudantes João Marcos Justo Lins (EREM de Garanhuns) e Laura Aurora de Melo Santana (Escola de Aplicação Profª Ivonita A. Guerra) já passaram pelas etapas de análise de perfil, prova escrita, e na última segunda-feira (23), foram aprovados, junto com outros seis estudantes do Estado, no Exame Oral realizado nas dependências da ABA-Recife. Além de Garanhuns, só Recife conseguiu classificar dois candidatos nesta fase.

O Exame foi composto por dinâmicas de grupo e entrevistas realizadas pela Comissão de Avaliação, formada por professores da ABA Recife, Jovens Embaixadores dos anos de 2007, 2010 e 2012, representantes do Consulado Americano e coordenadores da SEE. 

A próxima e última fase da seleção consistirá numa visita técnica às residências dos candidatos que, em Garanhuns, será realizada pela Comissão Regional de Programas e Projetos Especiais da GRE Agreste Meridional. Ao todo, serão selecionados 35 jovens de todo país. Os vencedores viajam em janeiro para um programa de três semanas nos Estados Unidos.

Criado em 2002, o Programa Jovens Embaixadores busca beneficiar alunos brasileiros da rede pública de ensino que são exemplos em suas comunidades por meio de sua liderança, atitude positiva, consciência cidadã, excelência acadêmica, e conhecimento da língua inglesa.

A experiência de ser um Jovem Embaixador é única e oferece a esses excelentes estudantes a oportunidade de expandirem seus horizontes ao mesmo tempo em que nos ajudam a fortalecer os laços de amizade, respeito e colaboração entre o Brasil e os Estados Unidos.


Confira abaixo a lista dos aprovados:

Edmilson Rodrigues de Souza Filho - Petrolina
Ivison Caio Pontes Pacheco - Itambé/Pedra de Fogo
João Marcos Justo Lins - Garanhuns
Larissa Duarte dos Santos - Caruaru
Laura Aurora de Melo Santana - Garanhuns (ABA)
Maria Carolina - Recife (ABA)
Monara Monike da Silva - Gameleira
Pedro Augusto - Recife (ABA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário