quinta-feira, 12 de setembro de 2013

2ª Fase da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas acontece no próximo sábado (14)



 
Próximo sábado (14) é dia da 2ª Fase da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP 2013) em todo o país. Ao todo, mais de 900 mil alunos farão a prova, marcada para iniciar às 14h:30 (horário de Brasília). Para evitar imprevistos e garantir a participação efetiva dos estudantes nesta fase, a coordenação geral da Olimpíada divulgou a relação completa dos locais de prova.

Clique aqui para consultar.

Só em Pernambuco, 864 escolas estaduais têm estudantes classificados para esta etapa. As provas acontecerão em centros de aplicação escolhidos pela OBMEP. Por isso é preciso que os estudantes classificados fiquem muito atentos aos locais de prova, que variam de acordo com a escola em que o estudante está matriculado e o seu município de origem.

De acordo com a relação divulgada, as provas, no Agreste Meridional, serão aplicadas em todos os 23 municípios que integram a região. Garanhuns é o único município com dois polos: a EREM Dom João da Mata Amaral e a EREM de Garanhuns dividirão os estudantes classificados da cidade.

OBMEP - A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada - IMPA - e tem como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área. Iniciada em 2005, a OBMEP vem crescendo a cada ano criando um ambiente estimulante para o estudo da Matemática entre alunos e professores de todo o país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário