segunda-feira, 9 de novembro de 2015

VI Feira de Arte revelou talentos na EREM Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

A partir de uma proposta interdisciplinar de valorização do protagonismo juvenil, a EREM Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, do município de Capoeiras, realizou entres os dias 04 e 05 de novembro a 6ª edição da Feira de Arte da unidade escolar. A Feirart, como ficou conhecida, contou com apresentações em diferentes linguagens artísticas durante manhã, tarde e noite dos dois dias de programação.

A comunidade escolar e os visitantes de outros municípios que estiveram presentes prestigiaram o talento dos estudantes em espetáculos teatrais, shows de música e apresentações de danças. 

Com a massiva participação do público e o envolvimento direto dos estudantes na produção e execução dos espetáculos, o evento foi considerado um sucesso pela equipe da escola. “A Feirart 2015 fez jus aos seus objetivos, se mostrando como uma vitrine a exibir os talentos diversos existentes na escola. Isso se dá devido ao trabalho árduo e extremamente competente da equipe escolar (gestão, professores e estudantes) que tem como principio básico a educação para a cidadania e atuação social, acreditando que o estudante é protagonista de sua aprendizagem”, comentou a Coordenadora de Biblioteca Cicleide Silva. 

As apresentações tiveram um viés pedagógico que possibilitou o trabalho com a educação para ética e cidadania, além de contemplar a vivência de clássicos literários, manifestações artísticas da cultura popular brasileira e músicas contemporâneas.

(Fotos: Arquivo da Escola)

2 comentários:

  1. Ficamos muito felizes por mais uma edição do Feirart 2015 e pela divulgação de nossos trabalhos. Parabéns a todos que fazem a EREM Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

    ResponderExcluir