quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Colegiado de Gestores discute Avaliações Externas e divulga resultado local dos Prêmios Gestão Escolar e Professores do Brasil

Em uma iniciativa de integração entre a Gerência Regional de Educação (GRE) e as escolas estaduais do Agreste Meridional, foi realizado hoje, 04 de novembro, no período da manhã, o II Colegiado de Gestores Escolares, no auditório da sede da Regional. Além de alinhar as demandas da Secretaria de Educação de Pernambuco e da GRE, o colegiado teve como tema principal as Avaliações Externas pelas quais as escolas serão submetidas durante o mês de novembro.

A gestora da GRE Agreste Meridional, Adelma Elias, iniciou o encontro lembrando o Dia do Servidor Público para prestar uma homenagem a todos os que servem à sociedade através da educação pública. Nos demais itens da pauta, foram tratados assuntos como o Processo de Matrícula para 2016, Base Nacional Comum Curricular, Período para Seleção de Professores de Escolas de Referência, V Mostra de Experiências Exitosas e I Mostra Estadual de Boas Práticas em Gestão Escolar da Rede Pública e Renovação de Contratos.

O tema principal foi desenvolvido pelo Chefe da Unidade de Desenvolvimento do Ensino (UDE), Carlos Eduardo Alves. Em sua apresentação, ele fez uma retrospectiva histórica sobre os Sistemas de Avaliação vivenciados no país e em Pernambuco, esclareceu a importância das avaliações em larga escola e mostrou dicas de pequenas ações que as escolas podem fazer para garantir a participação efetiva dos estudantes nas provas. 

Ao final, as escolas ficaram sabendo o Resultado Local dos Prêmios Gestão Escolar e Professores do Brasil. Confira abaixo:


PRÊMIO PROFESSORES DO BRASIL

Categoria Ensino Fundamental Anos Finais
Manoel Anório Apolônio Filho – Escola Padre Antônio Callou de Alencar (Canhotinho)

Categoria Ensino Médio
Paulo Rodrigo Pereira Filho – Escola de Referência em Ensino Médio Monsenhor João Marques (Saloá)


PRÊMIO GESTÃO ESCOLAR

1º Lugar: Escola de Referência em Ensino Médio de Garanhuns
2º Lugar: Escola Estadual Henrique Dias (Garanhuns)
3º Lugar: Escola Estadual Professora Elisa Coelho (Garanhuns)

Um comentário: