quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Estudantes da Escola Duque de Caxias desenvolvem atividade sobre a Qualidade da Água

A Escola Estadual Duque de Caxias, em Garanhuns, demonstrou durante o mês de novembro um excelente exemplo de práticas de educação para o Ensino Fundamental. Orientados pela professora Denise de Siqueira Felipe, os estudantes do 6º ano vivenciaram o tema “Qualidade da Água” a partir de diferentes perspectivas interdisciplinares. A Culminância aconteceu ontem, 25. 


Para realização do trabalho, o tema foi subdividido em Tipos de Água; Poluição e Contaminação da Água; Tratamento Caseiro da Água para Consumo; e Qualidade da Água que Chega em Nossas Casas. Para isto, o ponto de partida foi contextualizar os temas com ênfase no Saneamento Básico em Garanhuns, os órgãos competentes no tratamento de água e suas atribuições. 

“Com o auxílio da multimídia, informamos passo a passo o caminho da água pelas tubulações e tanques, para, assim, receber o tratamento adequado e finalmente a distribuição e abastecimento das casas”, contou a professora de Ciências, Denise Felipe.

Na culminância, que aconteceu ontem, os estudantes apresentaram maquetes que representaram uma Estação de Tratamento da Água (ETA). Durante a atividade, eles compartilharam com a comunidade escolar e visitantes o ciclo da água, desde a captação dos rios até a distribuição e abastecimento. Para a professora, os alunos surpreenderam em mais este desafio pela a criatividade,habilidade e interação com o conteúdo.

Fotos: Arquivo da Escola

Nenhum comentário:

Postar um comentário