sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Estudantes da EREM Dom João da Mata Amaral surpreendem na I Amostra Científica de Química

Você sabe como são feitos os cristais? E como diferenciar soluções ácidas de básicas? Os estudantes da EREM Dom João da Mata Amaral, localizada em Garanhuns, responderam esta e outras questões na I Amostra Científica de Química, realizada ontem, 26, pelas turmas do 2º ano do Ensino Médio.


Divididos em três salas temáticas, eles demonstraram diversos experimentos científicos curiosos como forma de aplicar o conhecimento obtido na sala de aula. Para isto, utilizaram objetos comuns do cotidiano, transformando velas, latas de refrigerante, garrafas e até detergente em material de laboratório. 

Os fenômenos eram descritos, explicados e provados pelos estudantes, que mostraram total domínio sobre as propriedades químicas trabalhadas. Alguns recursos mais sofisticados que foram utilizados nas demonstrações faziam parte do acervo da própria escola ou de instituições parceiras.

O resultado foi uma tarde de aprendizagem e interação com a comunidade, proporcionada pelo envolvimento dos alunos e pela criatividade da equipe de professores da unidade escolar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário