segunda-feira, 16 de novembro de 2015

GRE Agreste Meridional realiza 3ª Formação para professores de Fortalecimento das Aprendizagens

Professores de Língua Portuguesa e Matemática, integrantes da Ação de Fortalecimento da Aprendizagem (SFA), participaram na última quinta-feira (12) da 3ª Formação continuada do projeto. O momento de estudos aconteceu na GRE Agreste Meridional e foi conduzido pela Unidade de Desenvolvimento do Esnino (UDE). 

Durante a Formação, os professores participaram de momento de socialização da inserção de dados no sistema SFA, palestra sobre a didatização de gêneros imagéticos, estudo dos descritores de Português e Matemática, com foco nas avaliações externas (SAEB/SAEPE), bem como de atividade em equipe para a elaboração de itens a partir de recortes de jornais. Também foram abordados temas referentes ao acompanhamento do SFA e conteúdos específicos das duas disciplinas trabalhadas. 

O encontro faz parte do Programa de Formação Continuada da Secretaria de Educação do Estado, que tem por objetivo formar e subsidiar os professores para suas atividades pedagógicas, fortalecendo a aprendizagem entre os estudantes do Ensino Fundamental (9º ano) e Ensino Médio da rede estadual de ensino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário