segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Comunidades Quilombolas de Bom Conselho realizam 1ª Exposição Cultural

Ainda em alusão ao Dia da Consciência Negra, as comunidades quilombolas do município de Bom Conselho vivenciaram a data, no último dia 19 de novembro, com a realização da 1ª Exposição Cultural das Comunidades Quilombola. O evento, organizado pelos educadores da Educação no Campo em parceria com as lideranças comunitárias, aconteceu na quadra da Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB) do município.


O público de aproximadamente 500 pessoas, entre comunidades quilombolas, estudantes, professores, coordenadores e diretores de escolas das redes estadual, municipal e particular, participou do evento em dois momentos. No primeiro, houve a abertura oficial, apresentação cultural e palestra com a Dra. Maria Bernadete Figueiroa, Procuradora de Justiça e Coordenadora do Grupo de Trabalho sobre Racismo.

O segundo momento contou com exposição cultural de cada localidade. Participaram do evento as comunidades de Angico, Angico de Cima, Macacos/Escorrego, Flores, Isabel, Lagoa da Pedra, Lagoa Comprida e Queimada Grande.

Nenhum comentário:

Postar um comentário