sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Profissionais do Projeto Travessia participam de formação continuada

A Unidade de Desenvolvimento do Ensino da GRE Agreste Meridional, através da coordenação regional do Projeto Travessia, encerra hoje, 13, a formação do módulo I do Ensino Médio referente às turmas da edição 2015/2016. O momento de estudos começou na última quarta, 11, e tem como público-alvo professores atuantes no projeto, supervisores e a equipe de coordenação regional.


O objetivo é orientar e operacionalizar a metodologia especifica do Travessia para ser vivenciada nas salas do projeto no Agreste Meridional, tarefa já consolidada na região. De acordo com o coordenador regional, Arnon Ramos, “a equipe de professores das turmas dessa edição 2015 é, em sua maioria, remanescente das turmas da edição 2013, o que possibilita maior familiaridade dos docentes acerca da metodologia empregada”.

A gestora da GRE Agreste Meridional, professora Adelma Elias, esteve presente na formação e parabenizou a todos os envolvidos no processo da continuidade de novas turmas do Projeto Travessia no Agreste Meridional, colaborando com a redução da distorção idade-série e elevando a correção do fluxo escolar. Ainda na sua fala, ressaltou a importância da avaliação realizada pela coordenação regional, que possibilitou a recondução da grande maioria dos professores para essas turmas da edição 2015/2016. Ela finalizou agradecendo a equipe regional pelo seu empenho e dedicação na realização do encontro. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário