quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Professores de Língua Portuguesa participam de formação continuada


Os professores de Língua Portuguesa do Ensino Fundamental e Ensino Médio, atuantes na Rede Estadual de ensino, participaram hoje, 05, da formação continuada referente ao 4º bimestre de 2015. As formações, conduzidas pela equipe da Unidade de Desenvolvimento Ensino da GRE Agreste Meridional e Secretaria de Educação de Pernambuco aconteceram no auditório da sede da Gerência, na Escola Henrique Dias, em Garanhuns, e na Escola Jornalista Manuel Amaral, em Lajedo.

Para os docentes do Ensino Fundamental, foi trabalhado o tema “A socialização de práticas de sala de aula”, com objetivo de oportunizar aos professores participantes maior espaço de interação e participação na pauta da formação continuada através da apresentação de palestras, de experiências exitosas e de produção artística, bem como promover troca de experiências e a discussão de temas referentes à prática didática.

Nesta perspectiva, ganhou destaque a participação das professoras Patrícia Ferraz (EREM Francisco Madeiros) e Genare de Araújo (Escola Senador Aderbal Jurema) que apresentaram, respectivamente, as palestras “O trabalho com os gêneros jornalísticos em sala de aula” e “O poder de persuasão dos gêneros publicitários”, temas que favorecem a interação dos participantes em um proveitoso debate.

Outro destaque foi a participação dos Professores Luciclaudio de Melo e Tatiana Gonçalves (EREM Azarias Salgado) que realizaram o relato da experiência exitosa “Tarde Literária”, além de outros professores que, oportunamente, também verbalizaram seus relatos. As apresentações artísticas foram realizadas pela própria equipe da GRE: Professora Walkedna Cardoso (música); Léa Laudicéa (Cordel) e Nadja Xavier (poemas).

Para o grupo do Ensino Médio, a formação também contemplou o estudo com os Gêneros Textuais a partir do texto publicitário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário