quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Equipe de Normatização orienta escolas particulares do Agreste Meridional

A Equipe de Normatização da GRE Agreste Meridional reuniu, na manhã de hoje, 05, no auditório da sede da Gerência, representantes de instituições particulares de ensino de toda região. O objetivo foi orientar a rede privada de ensino acerca do preenchimento de documentos de escrituração e outras particularidades da legislação escolar.

Dentre os assuntos, foram discutidos os Históricos Escolares, Fichas Individuais, Atas de Resultados Finais, Regularização da Vida Escolar, Adequação do Ensino Fundamental de 9 anos, Credenciamento de Etapa de Ensino e Criação de Escolas, Documentos de escrituração do Programa Alfabetizar com Sucesso, a Lei 15.507 de 21 de maio de 2015, e o Exame especial para estudantes de 9º ano do Ensino Fundamental e 3º ano do Ensino Médio.

Este encontro faz parte de uma iniciativa de orientação da Unidade de Desenvolvimento do Ensino (UDE) da GRE Agreste Meridional voltada para as redes que compõem o Sistema de Ensino de Pernambuco. Após as secretarias municipais e as escolas privadas, a reunião contemplará, no próximo dia 11, representantes da Rede Estadual.

2 comentários: