sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Parceria da GRE Agreste Meridional com IHGG é tema de programa de rádio em Garanhuns


A edição da última quarta-feira (7) do programa Rádio na Escola, da 7 Colinas FM, em Garanhuns teve a participação da gestora da GRE Agreste Meridional, Adelma Elias, e representantes do Instituto Histórico e Geográfico de Garanhuns (IHGG) para discutir o tema “Educação e Resgate de Memória”. 

O programa apresentou a nova parceria estabelecida entre as duas instituições, como forma de unir o resgate histórico local com a formação dos cidadãos na escola. A partir disto, Adelma Elias falou da importância da gestão em qualquer processo educativo, enxergando na parceria com o IHGG uma oportunidade de construir dias melhores para a educação. “Acreditamos em uma educação que valoriza a história e que não esqueça o passado, sobretudo para fortalecer a projeção de dias futuros. Precisamos reconhecer a contribuição que a história dá para a nossa formação e para os avanços”, pontuou a gestora.

Durante sua fala, Adelma Elias destacou, ainda, a alegria em receber o IHGG como parceiro e considerou positiva a participação de representantes da sociedade civil, lideranças, poder legislativo e professores nesta iniciativa de resgatar a memória da cidade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário