quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Escola João Rodrigues Cardoso desenvolve projeto sobre Transformação de Energia


Estudantes do Ensino Médio da Escola João Rodrigues Cardoso, localizada em Águas Belas, deram uma aula de sustentabilidade, ontem, 21, com a culminância do projeto “Transformando Energia”. A atividade foi desenvolvida por alunos do 1º ano, sob a orientação do professor de Física Pablo Cavalcante.

Os trabalhos focaram a evolução da produção de matrizes elétricas desde a antiguidade até os tempos atuais, em que se verifica o crescimento da energia eólia no País. Os estudantes também demonstram, de maneira prática, o funcionamento de usinas termelétricas, hidrelétricas, eólicas, bem como conhecimentos sobre motor elétrico e a vapor.

O projeto, que já acontece há quatro anos, tem a aprovação de estudantes e comunidade por promover o protagonismo juvenil através da exposição de trabalhos confeccionados pelos próprios alunos. O caráter prático da atividade pareceu agradá-los. Eles demonstraram satisfação em sair da sala de aula e apresentar o que sabem à comunidade. 

Durante o dia, várias escolas locais e comunidade em geral apreciaram a apresentação dos trabalhos e participaram de diversas oficinas e palestras montadas em ambientes montados o espaço escolar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário