terça-feira, 6 de outubro de 2015

Curso de Disseminadores de Educação Fiscal teve aula presencial


Com o objetivo de promover e institucionalizar a Educação Fiscal para o efetivo exercício da cidadania, visando ao constante aprimoramento da relação participativa e consciente entre o Estado e o cidadão, o Programa Nacional de Educação Fiscal em parceria com a Secretaria da Fazenda (SEFAZ) e Secretaria de Educação do Estado de Pernambuco (SEE) estão realizando o Curso de Disseminadores de Educação Fiscal. Na última quinta (1º), a GRE Agreste Meridional realizou momento presencial entre os cursistas da região.

O curso tem a duração de dois meses e acontece predominantemente na modalidade à distância. É voltado para professores, profissionais da educação, servidores públicos e sociedade em geral. Eles participam de estudos com temáticas como: Educação Fiscal no Contexto Social; Relação Estado Sociedade; Função Social Dos Tributos; Gestão Democrática dos Recursos Públicos e A Educação Fiscal na Prática, com carga horária total de 120h.

Para esclarecimento de dúvidas, fomentação de debates nos fóruns e acompanhamento da aprendizagem, os participantes do Agreste Meridional contam com a coordenadora Iranilde Valente e a tutora Irailde Oliveira. Ao final, os alunos devem elaborar um projeto, plano de aula ou plano de ação que vise disseminar a educação fiscal no ambiente escolar, na administração pública ou na sociedade de uma maneira geral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário