sexta-feira, 16 de outubro de 2015

GRE Agreste Meridional cuida da saúde das servidoras durante Outubro Rosa


O movimento mundial de combate ao câncer de mama, conhecido como Outubro Rosa, chegou com força na GRE Agreste Meridional. Na manhã de hoje, 16, as mulheres da sede da regional tiveram um momento dedicado à saúde, com a palestra da médica mastologiasta Thereza Cristina. 

Através de questionamentos lançados, a especialista explicou os tipos de câncer, os principais sintomas, as formas de combate à doença, a importância da prevenção para o diagnóstico precoce e os principais cuidados que devem ser tomados pela mulher para manter uma vida saudável. O espaço foi, ainda, aberto às perguntas das mulheres que assistiram atentas às orientações discutidas e tiraram todas as dúvidas sobre o assunto. 

E não parou por aí. Quem esteve presente participou de sorteios de brindes, ganhou demonstrações de produtos de beleza e não ficou parado em uma aula de Zumba, um excelente exercício aeróbico com música e coreografias latinas.

O movimento Outubro Rosa é mundial e chama a atenção sobre os cuidados que devem ser tomados para prevenir e combater o câncer de mama. Anualmente, a GRE Agreste Meridional, através do Núcleo de Atenção ao Servidor, proporciona momentos de reflexão como este entre as servidoras da Gerência.



Nenhum comentário:

Postar um comentário