segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Escolas de Garanhuns recebem visita do Ministério da Cultura e Unifesp


A EREM Dom João da Mata Amaral, EREM Virgem do Socorro e Escola São José, todas de Garanhuns, receberam durante a última semana visita de representantes do Ministério da Cultura e da Universidade Federal de São Paulo para conhecer os projetos desenvolvidos nas unidades escolares através do Programa Mais Cultura nas Escolas. As visitas foram acompanhadas pela coordenação do programa na GRE Agreste Meridional e por representante da Secretaria de Educação do Estado.

Com projeto de Bumba Meu Boi e dois projetos de Reisado, respectivamente, as escolas foram selecionadas entre as 250 melhores propostas do Brasil. A seleção baseou-se em critérios como o número de projetos no estado, quantidade de beneficiados do Programa Bolsa Família, Eixos Temáticos, Acessibilidade, e áreas prioritárias, como territórios quilombolas, indígenas e área rural. 

De acordo com a coordenadora do programa na GRE Agreste Meridional, “o objetivo da atividade foi realizar a formulação de instrumentos de análise técnica que proporcionem a avaliação e acompanhamento dos projetos contemplados pelo Programa Mais Cultura nas Escolas, visando contribuir com a elaboração de indicadores, quantitativos e qualitativos, que possam subsidiar políticas públicas de cultura e educação”, esclarece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário