sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Colegiado reúne gestores escolares do Agreste Meridional

Com o objetivo de alinhar informações e demandas que dizem respeito às competências da Gerência Regional de Educação e das escolas estaduais da região, a GRE Agreste Meridional promoveu ontem, 1º de outubro, na sede da Gerência, o primeiro Colegiado de Gestores Escolares.

O encontro foi marcado pela participação de todas as Unidades e Células que compõem a GRE no repasse das informações e orientações pertinentes ao trabalho nas escolas. Dentre os assuntos tratados, foram rediscutidos o Decreto nº 41.466 de 02/02/2015 sobre Contingenciamento na esfera estadual, o Bônus de Desempenho Educacional (BDE), oferta de matrícula e políticas para fortalecimento das aprendizagens.

Ainda no encontro, a Célula de Tecnologia, Informação e Planejamento e a Célula da Administração Financeira apresentaram as suas atribuições de acordo com o novo modelo de gestão adotado a partir de setembro deste ano.

A realização de Colegiados de Gestores corresponde a uma ação de integração entre as equipes escolares com a GRE, prevista no Plano de Gestão da regional para os próximos dois anos.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário