terça-feira, 27 de outubro de 2015

Estão abertas as inscrições para a Olimpíada Pernambucana de Astronomia

Se você é uma pessoa fascinada por astronomia e está com saudade da Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA), pode se preparar. Estão abertas, até o dia 31 de outubro, as inscrições para a primeira edição da Olimpíada Pernambucana de Astronomia e Astronáutica (OPA). A competição, promovida pelo Instituto Federal de Pernambuco, é voltada para estudantes do ensino médio e técnico de todo o Estado.

O modelo da OPA é semelhante ao da competição nacional. Primeiro, as escolas interessadas em participar devem cadastrar um professor representante para coordenar as atividades em sua instituição e atuar como um link da Comissão Organizadora. Um e-mail deve ser enviado para: opaifpe@gmail.com, com os dados do docente e o interesse da unidade de ensino em participar. Em seguida, a organização da prova enviará a confirmação com a ficha de inscrição e um cartaz para ser afixado na escola.

Os estudantes interessados, por sua vez, devem procurar o professor representante para se inscrever gratuitamente até a data da prova, agendada para o dia 06 de novembro.

A OPA será composta por apenas uma fase que consiste na aplicação de uma prova objetiva com 20 questões. O conteúdo é o mesmo da OBA e a lista de assuntos abordados está disponível no site: www.oba.org.br. A depender do desempenho, os estudantes poderão ser agraciados com medalhas de ouro, prata ou bronze. Todos irão receber certificado de participação.

Mais informações:
Núcleo de Astronomia do IFPE-Campus Recife
E-mail: opaifpe@gmail.com
Telefones: (81) 2125 1775 / (81) 98215 7144


Fonte: SEE

Nenhum comentário:

Postar um comentário