terça-feira, 20 de outubro de 2015

GRE Agreste Meridional e gestores escolares recebem orientações sobre Ilícitos Administrativos


Em uma ação preventiva da Corregedoria da Secretaria de Educação de Pernambuco, equipes técnicas da GRE Agreste Meridional, gestores escolares e outros representantes da comunidade escolar participaram hoje, 20, de um momento de estudos sobre a prevenção de ilícitos administrativos. O encontro aconteceu pela manhã na 1ª Igreja Batista de Garanhuns. 

A ação da corregedoria em parceria com a GRE teve o objetivo de reduzir as ocorrências de irregularidades administrativas no âmbito da Secretaria de Educação do Estado de Pernambuco através da disseminação das informações em conformidade com a lei. Para isto, foram tratadas questões legais que estão previstas na legislação nacional e no Estatuto do Servidor Público.

Explanações sobre o Direito Administrativo Disciplinar; a importância das relações interpessoais na prevenção de ilícitos administrativos; e deveres, proibições e resposabilidades dos servidores públicos de Pernambuco foram alguns dos temas abordados pela corregedora Giselly Morais e sua equipe. A metodologia incluiu, ainda, estudos de casos com situações verossímeis para reflexões sobre como proceder frente a elas. 

Todas as Gerências Regionais de Educação de Pernambuco serão contempladas com este momento de estudos. Com a ação, espera-se reduzir 100% as solicitações distorcidas para instauração de inquérito administrativo e reduzir 40% os encaminhamentos de representações para abertura de Processo Administrativo Disciplinar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário