quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Programa Paulo Freire pactua metas para erradicar analfabetismo

A coordenação Regional do Programa Paulo Freire (PFF) e os técnicos de Mobilização da Secretaria de Educação do Estado estiveram reunidos na última segunda, 28, na sede da GRE Agreste Meridional, com os coordenadores municipais e representantes das instituições parceiras do PPF. Na pauta de discussões, a organização das Metas de Alfabetização a serem pactuadas pelos municípios, em cumprimento a Meta Nº 9 do Plano Nacional de Educação (PNE), que prevê a erradicação do analfabetismo no Brasil até 2020. 

Durante a reunião introdutória, foram apresentados os dados do CENSO 2010 e do Ministério da Educação sobre os municípios atendidos pelo programa no Agreste Meridional. A partir destes dados, serão identificadas as metas, resultantes da relação nº de Analfabetos X nº de Alfabetizados que, coletivamente, deverão ser analisadas e serem definidas, de acordo com a capacidade e as condições operacionais do município em executá-las, para o período de 2015 – 2020. 

De acordo com a coordenadora do PPF na GRE Agreste Meridional, Célia Barros, o prazo para os municípios enviarem as metas de alfabetização para os próximos anos é 15 de outubro 2015. Ela lembra que, embora o PNE preveja ações até 2020, as metas podem indicar prazos mais curtos para erradicação do analfabetismo. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário