quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Cerca de mil estudantes da rede estadual recebem aulões intensivos para o Enem


 

Os estudantes da rede estadual terão, a partir do próximo sábado, 19 de setembro, uma excelente oportunidade de aprofundar os conhecimentos e receber as últimas dicas para participar dos exames de seleção necessários ao ingresso no ensino superior. Trata-se do projeto “Intensivo é na Rede Estadual” que, em 2015, contemplará cerca de mil estudantes com aulões aos sábados nos meses de setembro e outubro.

A ação envolve as 43 escolas da região que ofertam o 3º ano do Ensino Médio. Quem ficou responsável por conduzir os momentos de estudo foram professores, da própria rede estadual, especialistas em diferentes componentes curriculares. Eles estão preparando aulas com metodologias inovadoras e atrativas que envolverão os participantes na resolução de questões do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e outros exames.

Quem for participar precisa ficar atento às datas: em setembro, os aulões acontecem nos dias 19 (Biologia e História) e no dia 26 (Física e Geografia); em outubro, nos dias 3 (Química, Redação/Literatura) e 10 (Matemática e Português).

Os quatro sábados de estudos irão acontecer nos polos Garanhuns – no auditório da Gerência Regional – e Lajedo – na Escola de Referência em Ensino Médio Deolinda Amaral (Avenida Agamenon Magalhães, 309).

O projeto “Intensivo é na Rede Estadual” é uma iniciativa da Secretaria de Educação de Pernambuco executada, na região, pela Gerência Regional de Educação (GRE) do Agreste Meridional. Desde 2013, mais de 2.500 estudantes já se beneficiaram com os aulões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário