quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Estudante da Escola Mestra Beatriz recebe medalha pela OBMEP 2014


 
O Teatro do Colégio Militar do Recife (CMR) foi palco, na última terça, 1º de setembro, de um dos momentos mais significativos da 10ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Pública (OBMEP) 2014. Lá, os estudantes das redes estadual e municipais de Pernambuco participaram da entrega das Medalhas de Ouro, Prata e Bronze da competição.

Entre eles, o estudante do 9º ano, Marcelo Ferreira da Silva Oliveira, da Escola Estadual Mestra Beatriz, localizada em Bom Conselho, recebeu a Medalha de Bronze, referente à edição 2014, além de ter iniciado o Programa de Iniciação Científica Jr. (PIC). Com a participação no PIC, o aluno amplia seus conhecimentos científicos em relação à Matemática, recebe bolsa mensal financiada pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), material didático , alimentação e transporte. Este programa é realizado na UFRPE em Garanhuns. 
 
A premiação foi motivo muita satisfação para a Escola Mestra Beatriz, onde Marcelo estuda. “É um orgulho incomensurável ver nosso aluno, Marcelo Ferreira da Silva Oliveira, detentor das habilidades da Matemática orientadas pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada, poder com esta proficiência já se direcionar a uma escolha profissional e acadêmica, como também representar nossa escola, município e Gerência Regional de Educação do Agreste Meridional, destacando-se junto às melhores escolas de Pernambuco”, relatou Maria José Cavalcante Leite, gestora da Escola Mestra Beatriz.

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada - IMPA - e tem como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área.


Confira aqui a lista geral dos premiados

(Com informações e imagens da Escola Estadual Mestra Beatriz)

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário