quarta-feira, 23 de setembro de 2015

EREM Virgem do Socorro incentiva estudo de línguas estrangeiras através da música


Uma iniciativa pedagógica diferenciada animou os estudantes da EREM Virgem do Socorro, em Garanhuns, para a aprendizagem de Línguas Estrangeiras. No último dia 09 de setembro, a comunidade escolar realizou o projeto “Languages in the World”, uma ação de incentivo ao estudo de Inglês e Espanhol através da música.

Entendendo a música como a combinação dos sons e silêncio, o projeto mobilizou os alunos em atividades que buscaram despertar as habilidades de escutar, ler, falar e escrever, fortalecendo a compreensão das línguas estrangeiras, a interação entre grupos e as relações interpessoais. Para isto, os participantes se expressaram por meio de apresentações culturais e artísticas na culminância do projeto.

Para a gestora da Escola, Kátia Franco, a escolha de trabalhar o ensino de línguas através da música não foi à toa. “A música constitui-se de uma linguagem local e global, tornando-se uma forma lúdica de construção do conhecimento, aprendizagem e reflexão. Independente do ritmo e do idioma, a música traz consigo uma mensagem que pode ser amplamente explorada”, defende a gestora.


Fotos: Arquivo da Escola

Nenhum comentário:

Postar um comentário