terça-feira, 8 de setembro de 2015

Escolas estaduais participam dos desfiles cívicos da região


Os estudantes do Agreste Meridional deram um show de patriotismo e criatividade nos desfiles cívicos em comemoração à independência do Brasil, ontem, 7 de setembro. Pelas principais avenidas das cidades, desfilaram corporações militares e escolas das redes pública e privada da região.

Quem representou as unidades escolares estaduais em Garanhuns foram as Escolas de Referência em Ensino Médio de Garanhuns, Francisco Madeiros, Virgem do Socorro e a Escola Simoa Gomes. 
 
Nos municípios da região, desfilaram a EREM Frei Caetano de Messina (Bom Conselho), EREM Regina Pacis (Palmeirina), EREM Narciso Correia (Paranatama), EREM Monsenhor João Marques (Saloá) e EREM João Fernandes (São João). A Escola Padre Antônio Callou de Alencar, de Canhotinho, também participou do momento cívico e aproveitou o desfile para chamar a atenção da população para o descuido na preservação dos bens naturais e para a prática de desperdícios no uso e consumo das águas, tanto pelo poder público como pela população.

A gestora da GRE Agreste Meridional esteve presente em alguns desfiles e parabenizou a atuação dos estudantes. "Parabéns a todas as escolas pelos brilhantes desfiles que realizaram nas comemorações alusivas ao 7 de setembro. Foi, de fato, um espetáculo a parte a participação da rede estadual. Esse é o caminho: nossas unidades escolares conquistando seus espaços com trabalho, compromisso e seriedade", avaliou a professora Adelma Elias.


Fotos: Arquivo das escolas

(Atualizado em 09/09/2015)

Nenhum comentário:

Postar um comentário