quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Escolas realizam atividades para a inclusão de pessoas com deficiência


 

A EREM Alfredo Dâmaso, de Terezinha, realizou na última semana uma programação especial com o objetivo de promover momentos de reflexão e de conscientização sob a necessidade da Inclusão Social da Pessoa com Deficiência. Também sobre o tema, a Escola Padre Antônio Callou de Alencar, de Canhotinho, levou a comunidade escolar e a sociedade para refletir sobre a questão através da Semana da Pessoa com Deficiência.

Desmistificando os estereótipos, crenças e mitos que dificultam a relação e convivência com o diferente, os estudantes da EREM Alfrêdo Damaso desenvolveram o projeto “Inclusão: Plante essa ideia em seu coração”. A professora Sivaneide Alves Lima e os professores das salas regulares foram os responsáveis por conduzir as atividades de confecção de cartazes, mural com imagens, produção de textos, palestras e apresentações culturais, com o apoio direto do gestor Carlos Eduardo Alves.

Já as atividades da Escola Padre Antônio Callou de Alencar iniciaram com uma passeata nas ruas do município de Canhotinho com alunos representando as diversas deficiências e a importância do respeito. Esse ano a escola escolheu o tema "Rompendo Barreiras. Criando Pontes".
 
O evento se estendeu pela semana com diversas oficinas e uma palestra com o profissionais da área. A gestora da escola, Etiane Nanes, reafirma a importância da ação para a comunidade. “Mais uma vez a Escola sai às ruas da cidade para mostrar a toda população que Ser Diferente é Normal, e que precisamos respeitar, valorizar todos, independente das diferenças”, destaca.

 Fotos: Arquivo das escolas

Nenhum comentário:

Postar um comentário