quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Curso de Disseminadores de Educação Fiscal está com inscrições abertas



Estão abertas as inscrições para mais uma edição do curso de Disseminadores de Educação Fiscal - DEF 2015 – até o dia 04 de setembro. São 360 vagas disponibilizadas para o estado de Pernambuco. O curso é oferecido pelo Programa Nacional de Educação Fiscal em parceria com a Secretaria da Fazenda (SEFAZ) e Secretaria de Educação do Estado de Pernambuco (SEE). As vagas serão ofertadas para professores, profissionais da educação, servidores públicos e sociedade em geral. O curso ocorrerá do dia 14 de setembro a 20 de novembro de 2015. As inscrições podem ser realizadas por meio do preenchimento da ficha disponível aqui.
 
Com o objetivo principal de contribuir para a formação permanente do indivíduo, na perspectiva de uma maior participação social nos processos de geração, aplicação e fiscalização dos recursos públicos, o curso, ministrado a distância (EAD), terá duração de dois meses. O conteúdo é dividido em cinco módulos que abordarão temáticas como: Educação Fiscal no Contexto Social; Relação Estado Sociedade; Função Social Dos Tributos; Gestão Democrática dos Recursos Públicos e A Educação Fiscal na Prática, contabilizando um total de 120 horas-aula.
 
Durante o curso o aluno contará com o apoio de um tutor para esclarecimento de dúvidas, fomentação de debates nos fóruns e acompanhamento da aprendizagem. Ao final, os alunos devem elaborar um projeto, plano de aula ou plano de ação que vise disseminar a educação fiscal no ambiente escolar, na administração pública ou na sociedade de uma maneira geral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário