quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Gestores escolares recebem formação sobre monitoramento em gestão


 
A Secretaria Executiva de Gestão da Rede (SEGE), por meio da Gerência Técnica de Gestão da Rede e da Gestão de Monitoramento da Rede Escolar (GMRE), estão realizando, em todo o Estado, formação com os diretores escolares das Gerências Regionais de Educação (GREs). Ontem, 9 de setembro, foi a vez da GRE Agreste Meridional receber o encontro.

As formações visam fortalecer o monitoramento da rede escolar como instrumento de gestão, com foco nas suas dimensões e no alinhamento das ações educacionais. Durante a tarde de ontem, foram trabalhados aspectos conceituais de Sistema de Gestão Educacional, as dimensões do monitoramento, a gestão e o acompanhamento dos processos, e foram dadas algumas demonstrações das funcionalidades do SIEPE. 


O Agreste Meridional foi a quinta regional a receber a formação. Aqui, a articulação foi realizada através da Unidade de Gestão da Rede (UGR). De acordo com a previsão, até o final de outubro todas as Gerências Regionais de Educação de Pernambuco serão contempladas.







Nenhum comentário:

Postar um comentário