quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Professor de Garanhuns é destaque no programa "Missão Pedagógica no Parlamento"


Em sua terceira edição, o programa de capacitação “Missão Pedagógica no Parlamento” divulgou a lista de selecionados para participar do curso presencial “A Educação para a Democracia e o Parlamento”. O resultado da seleção foi motivo de orgulho para a GRE Agreste Meridional e para a EREM Virgem do Socorro, em Garanhuns, que teve o professor Joseildo Alves de Arantes ocupando o primeiro lugar no Estado de Pernambuco.

O programa selecionou, inicialmente, 216 docentes (de um total de 1.164 inscritos) para participar da primeira etapa do curso, que aconteceu à distância. A partir daí, os 54 professores com melhor desempenho no curso foram selecionados para participar do programa presencial em Brasília, entre 26 a 30 de agosto. 
Prof. Joseildo Alves de Arantes
Neste período, o professor Joseildo e os demais selecionados participarão ainda de um módulo a distância para elaboração de projetos que possam disseminar o conhecimento adquirido em suas comunidades escolares.
O PROGRAMA - Desenvolvido pelo Centro de formação, Treinamento e Aperfeiçoamento (CEFOR), o programa tem como objetivo principal oferecer aos professores formação em educação para a democracia, com ênfase no conhecimento da Câmara. Práticas pedagógicas que buscam aprofundar as formas de abordagem das temáticas de democracia, cidadania e política com os alunos são trabalhadas durante o programa.

Um comentário:

  1. Parabéns por mais uma conquista, fruto de sua dedicação e trabalho.Os jovens realmente necessitam de uma orientação pedagógica voltada para essa temática de democracia!

    ResponderExcluir