terça-feira, 13 de agosto de 2013

Alfabetizadores do Programa Paulo Freire recebem Formação Inicial em Garanhuns



Em continuidade à jornada de formações do Programa Paulo Freire no Agreste Meridional, aconteceu neste último sábado (10) o quarto encontro voltado para alfabetizadores do programa na região. O momento foi dividido em três polos sediados nas escolas Dom Juvêncio de Brito, EREM D. João da Mata Amaral e EREM Prof. Jerônimo Gueiros, todas em Garanhuns.

Os cerca de 1.050 alfabetizadores participantes foram divididos em oficinas para trabalhar os temas indicados na proposta pedagógica única adotada para todo o Estado. Em todos os polos foram definidos os mesmos princípios pedagógicos, material instrucional comum, orientação pedagógica específica, desenho curricular único e avaliação de desempenho centralizada.

Esta etapa será encerrada no próximo sábado (17), onde serão concluídas as 40 horas que compõem a carga horária total da formação inicial. Já no dia 24 de agosto, será a vez dos Alfabetizadores dos municípios de Itaíba, Iati, Saloá e Águas Belas receberem a formação.

Para mais informações, entrar em contato com a equipe do Programa Paulo Freire, coordenada pela Profª Célia Patrícia R. de Barros, na GRE Agreste Meridional através do e-mail garanhunsppf@gmail.com, ou pelo telefone (87) 3761-8418. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário