sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Governador Eduardo Campos inaugura Escola Técnica em Lajedo


A comunidade escolar do município de Lajedo recebeu ontem (08) a visita do Governador Eduardo Campos, do Secretário de Educação, Ricardo Dantas, do Gestor da GRE Agreste Meridional, Paulo Lins, entre outras autoridades, para a inauguração da primeira escola técnica estadual da região. Com o nome de Escola Técnica Estadual Antônio Dourado Cavalcanti, esta nova unidade de ensino técnico corresponde a mais uma oportunidade de qualificação profissional para jovens estudantes do interior do Estado.

A escola oferece incialmente o curso de Redes de Computadores na modalidade integrado ao nível médio. A matriz curricular do curso abrange a Base Nacional Comum adotada nas demais escolas, acrescida de disciplinas específicas da habilitação escolhida. 

Embora o município seja o primeiro do Agreste Meridional a receber uma Escola Técnica, as cidades de Garanhuns, Bom Conselho, Itaíba e Águas Belas também serão contempladas até o próximo ano.

As disposições gerais e as normas de regulamentação da Educação Profissional estão dispostas na Resolução CEE/PE Nº 1/2013 de 04 de abril de 2013, publicada no Diário Oficial de Pernambuco do dia 24 de abril deste ano. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário