sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Escola de Aplicação, em Garanhuns, realiza Conferência para discutir Meio Ambiente


Para que os estudantes ouçam, falem e divulguem as ideias e ações, e interfiram nos rumos da política pública, discutindo caminhos e selecionando ações que transformem a sua escola em um espaço educador sustentável, a Escola de Aplicação Profª Ivonita Alves Guerra, em Garanhuns, promoveu ontem (29) a I Conferência do Meio Ambiente na Escola, com o tema “Vamos Cuidar do Brasil com Escolas Sustentáveis”.

O evento aconteceu no auditório da Universidade de Pernambuco (UPE), campus Garanhuns, e contou com a participação de representantes da GRE Agreste Meridional, Conselho Escolar, Direção da UPE Garanhuns e toda a comunidade escolar. Durante todo o dia, estudantes de 9 turmas apresentaram projetos ambientais sustentáveis de sua autoria. Foi montada uma comissão o projeto “Ecoimpacto – Escolas do Futuro”, do 8º ano A, foi o eleito para representar a escola na etapa estadual da conferência.


CONFERÊNCIA NA ESCOLA – o projeto é o momento em que estudantes, professores e demais interessados reúnem-se para dialogar sobre como transformar sua escola em um espaço educador sustentável, constituindo-se, assim, em um lócus privilegiado para aprofundar o debate sobre o tema da Conferência em nível local.
Foto: Arquivo da escola

Nenhum comentário:

Postar um comentário