quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Estudantes de escolas estaduais podem participar de concurso de redação do Detran

Estudantes do ensino médio das Escolas Públicas Estaduais já podem se inscrever no I Concurso de Redação desenvolvido pelo Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE). O concurso vai premiar as 10 melhores redações, cujo tema é “Álcool, outras drogas e a segurança no trânsito. Efeitos, responsabilidades e escolhas”.

As escolas, interessadas em participar, devem escolher no mínimo três e no máximo cinco redações produzidas pelos estudantes e enviá-las até o dia 23 de agosto, pelos Correios, à Coordenadoria de Educação do Detran, localizada na Estrada do Barbalho, 889, Iputinga, CEP: 50.690.900. Será considerada data de envio o dia da postagem.

Com as redações os estudantes devem enviar também a ficha de inscrição que está disponível no site do Detran(www.detran.pe.gov.br) Os textos vencedores serão divulgados no site e receberão como premiação acessórios tecnológicos e equipamentos educativos para os jovens. A ação tem o intuito de incentivar a leitura e a reflexão dos jovens sobre a cidadania e o direito de ir e vir.


Edital do I Concurso de Redação DETRAN-PE

Ficha de Inscrição

Ficha de Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário