quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Gestores Escolares recebem formação sobre execução de recursos federais



Gestores escolares, técnicos da GRE Agreste Meridional e da Secretaria de Educação do Estado estão reunidos hoje (14) na formação continuada do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), que ocorre durante todo o dia na sede da Regional.

O objetivo do encontro é alinhar conceitos e orientações visando a execução dos programas PDDE Educação Básica, PDE Escola Interativo, Mais Educação, Escola Aberta, Mais Cultura, Escola Acessível, Ensino Médio Inovador e Atleta na Escola, conforme disposições das resoluções que regem o PDDE em articulação com o Projeto Político Pedagógico de cada escola.
 
Estão sendo trabalhadas as ferramentas de gestão pedagógica e planejamento a fim de aprimorar a execução dos recursos federais recebidos pelas escolas, ressaltando a importância da realização de um plano de ação preciso e coerente com as reais necessidades de cada unidade escolar.

Para isto, estão ocorrendo durante a tarde oficinas com o tema “Planejar Melhor, Realizar Mais”. O produto final será a elaboração de um Plano de Ação, com base nos conceitos trabalhados durante o dia. O encontro é uma ação da Secretaria Executiva de Gestão da Rede em parceria com a Unidade de Gestão da Rede (UGR) da GRE Agreste Meridional.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário