sexta-feira, 30 de agosto de 2013

GRE Agreste Meridional reúne profissionais do Programa Mais Educação



A coordenação do Programa Mais Educação na GRE Agreste Meridional realizou ontem (29), na EREM D. João da Mata Amaral, formação para gestores escolares, coordenadores e monitores do programa das escolas estaduais da região.

O encontro, que teve a participação do Gestor Regional, Prof. Paulo Lins, da Chefe da Unidade de Desenvolvimento de Ensino, Prof.ª Adelma Elias e da Chefe da Unidade de Gestão da Rede, Prof.ª Evaneide Leite, foi aberto por apresentações culturais das escolas que integram o programa e pela contadora de histórias Yalle Feitosa da Companhia Faz-de-Conta e da Biblioteca Casa da Gente. Lá, os estudantes mostraram um pouco do resultado obtido com as oficinas de Musica (Esc. Giselda Vieira Belo), Letramento e declamação de poesias (Esc. Duque de Caxias), e Dança (Escola São José).

O objetivo do encontro foi discutir a importância do planejamento para a organização do trabalho dos profissionais envolvidos no “Mais Educação” em sua prática pedagógica, no processo de ensino-aprendizagem, da política indutora de Educação Integral. 

Para isto, a coordenadora Alenilsa Melo apresentou o programa falando sobre os objetivos e os benefícios que o Mais Educação traz para os estudantes e a comunidade. A apresentação foi seguida pela Profª Márcia Maracajá, que realizou palestra sobre a importância do planejamento.

No período da tarde, foram realizadas as oficinas do macrocampo Acompanhamento Pedagógico, conduzidas pela Profª Socorro Feitosa e o Prof. Braga. Nos demais macrocampos, foram vivenciados trabalhos em grupos e elaboração do planejamento semanal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário