quinta-feira, 15 de agosto de 2013

EREM Garanhuns é 3º colocada em Pernambuco no Prêmio Gestão Escolar



A Secretaria de Educação do Estado divulgou ontem (14) o resultado final do Prêmio Gestão Escolar (PGE) em Pernambuco. De acordo com análise do Conselho Nacional dos Secretários de Educação – CONSED, a Escola de Referência em Ensino Médio de Garanhuns (EREMG) foi destaque no Estado e conquistou o 3º lugar entre as 162 escolas que concluíram o processo de inscrição,

A escola já havia sido Destaque Regional no mês de julho, ocupando o 1º lugar no Agreste Meridional. De acordo com o Comitê Regional que conduziu esta etapa, foram classificadas, dentre quarenta e cinco escolas inscritas, seis finalistas. Em seguida, foi feita uma visita às seis escolas selecionadas para averiguar o processo de inscrição a partir das evidências apresentadas que comprovassem a gradação indicada na autoavaliação.

Organização, inovação nas práticas pedagógicas e melhoria nos índices educacionais foram alguns dos critérios do processo de seleção, que culminou na etapa estadual. O comitê formado para esta etapa analisou e comparou o resultado de todos os destaques regionais e elaborou o ranking de Pernambuco.

Governador Eduardo Campos e a Gestora do EREM Garanhuns, Profª Perpétua Teles
Para o Prof. Paulo Lins, gestor da GRE Agreste Meridional e Presidente do Comitê Regional do PGE, o desempenho da EREM Garanhuns na competição revela o compromisso da equipe Gestora em oferecer uma educação de qualidade para a comunidade escolar do município. “A EREM Garanhuns pode ser considerada como exemplo de escola pública que caminha para a excelência. Ela tem alcançado resultados satisfatórios, com foco na Pedagogia da Presença, vivenciando todas as dimensões planejadas com resultados que repercutem positivamente na sociedade em que está inserida”, destaca Paulo Lins.

O Prêmio Gestão Escolar é uma alavanca na mobilização das comunidades escolares para que realizem a autoavaliação e tornem visíveis suas boas ações, valorizando as melhores práticas de gestão que estão sendo colocadas em prática. A primeira colocação em Pernambuco ficou com a Escola de Jatobá Ensino Fundamental e Médio, do município de Petrolândia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário