quinta-feira, 13 de agosto de 2015

ETE Antônio Dourado Cavalcanti comemora 2 anos de funcionamento


 

A Escola Técnica Estadual Antônio Dourado Cavalcanti, localizada em Lajedo, teve um dia preenchido com atividades comemorativas hoje (13). Estudantes, professores, funcionários e gestão festejaram, junto à comunidade escolar, os dois anos de funcionamento da unidade de ensino.

Jovem no que diz respeito ao tempo de atuação, a escola foi para as ruas da cidade mostrar que já vem construindo uma história bem consolidada. Após o corte e partilha do bolo feito especialmente para o momento, a escola realizou um desfile para apresentar, nas principais vias do município de Lajedo, alguns dos projetos pedagógicos desenvolvidos na rotina da escola. A exemplo do “Computação Desplugada”, que repensa a utilização offline dos equipamentos de informática, e dos projetos literários “Chá de Alice” e “Baile do Lago dos Cisnes”. Atividades de artes cênicas e Biologia também enriqueceram o desfile da escola.

Um dos destaques foi a homenagem ao ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos. Um banner levado pelos estudantes lembrou a importância do antigo gestor do Estado para construção e funcionamento da escola.

O desfile contou com a participação da banda marcial da Escola Padre Antônio Callou de Alencar, de Canhotinho, e foi encerrado com um abraço simbólico a escola. 

Um comentário:

  1. O nome da escola de Canhotinho é Escola Padre Antônio Callou de Alencar

    ResponderExcluir