segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Inscrições da 21ª Feira Ciência Jovem vão até o dia 31 deste mês

 
Ainda dá tempo de se inscrever na 21ª edição da feira Ciência Jovem! Promovida pelo Espaço Ciência, o prazo para as inscrições vai até o próximo dia 31. O evento acontecerá nos dias 28, 29 e 30 de outubro, no Classic Hall, em Olinda. O evento conta com o apoio da Secretaria de Educação de Pernambuco, do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, Ministério da Educação, Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco e Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação.

Os estudantes e professores de escolas da rede pública e privada de todo o Brasil podem inscrever seus trabalhos científicos, divididos em cinco categorias: Iniciação à Pesquisa (para estudantes da educação infantil e ensino fundamental anos iniciais); Divulgação Científica (dirigida ao ensino fundamental anos finais); Incentivo à Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico (para alunos do ensino médio); Educação Científica, (direcionada a professores e Francis Dupuis Talentos Internacionais). Essa última categoria é voltada para trabalhos científicos de outros países. O nome é uma homenagem a um importante colaborador do Espaço Ciência, que faleceu ano passado.

Os primeiros lugares na categoria Iniciação à Pesquisa e Educação Científica serão premiados com material didático. O primeiro lugar da categoria Divulgação Científica fará participará na SBPC Jovem do próximo ano (2016). O primeiro lugar na categoria Desenvolvimento Tecnológico participará na Latinamerican Expo-Science, do MILSET, e o segundo lugar desta categoria participará na Ciência Jovem na MOSTRATEC do (2016) Já o primeiro lugar da categoria Incentivo à Pesquisa fará jus à participação na Latinamerican Expo-Science, do MILSET, e o segundo representará a Ciência Jovem na FEBRACE. O primeiro lugar da categoria Francis Dupuis Talentos Internacionais, será premiado com uma credencial para a feira MILSET Brasil.
 
Todos os premiados receberão medalhas e certificados de participação durante solenidade de encerramento, no dia 30 de outubro, no mesmo local que ocorrerá a feira. Mais informações: http://www.espacociencia.pe.gov.br/atividade/ciencia-jovem/ 
 
Fonte: SEE

Nenhum comentário:

Postar um comentário