segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Inscrições para o Projeto Jovem Senador encerram no próximo dia 21

Seguem, até o próximo dia 21, as inscrições para o 8º Concurso de Redação do Senado Federal/Projeto Jovem Senador. Para participar, é preciso ter no máximo 19 anos, estar regularmente matriculado em uma escola pública estadual ou do Distrito Federal no ensino médio e escrever uma redação, de 20 a 30 linhas, com o tema “Participação política: no parlamento, nas ruas e nas redes sociais”.

Os professores orientadores e alunos das redações vencedoras irão à Brasília para participar durante uma semana de atividades legislativas. O objetivo é proporcionar conhecimento acerca da estrutura e do funcionamento do Poder Legislativo.

Para a professora Luciana Duarte, orientadora da estudante Maria Jéssica Silva, 16 anos, que escreveu a redação e deu à Pernambuco o 3º lugar nacional, no ano passado, o concurso vai além de uma premiação, é aprendizado. “Na verdade, é uma oportunidade do nosso estudante agir efetivamente em prol do país, indo além das redes sociais e das conversas familiares, propondo leis que possam mudar o Brasil. Por isso, sugiro que não apenas professores de Língua Portuguesa participem, mas todo e qualquer professor comprometido com a construção de um país”, disse.

Fonte: SEE

Nenhum comentário:

Postar um comentário