quarta-feira, 5 de agosto de 2015

II Concurso de Redação do Detran-PE inscreve até o dia 28

Estão abertas as inscrições para o II Concurso de Redação do Detran-PE que, neste ano, tem como tema: “Década Mundial de Ações Para Segurança no Trânsito 2011-2020: Seja você a mudança no trânsito”. O certame, realizado pelo Detran-PE, em parceria com a Secretaria Estadual de Educação (SEE), é direcionado aos alunos de todas as faixas etárias dos três anos do ensino médio das escolas da Rede Estadual. Os interessados devem inscrever seus trabalhos até o dia 28 deste mês de agosto.

O objetivo do concurso é fomentar nos alunos a reflexão sobre a cidadania no exercício do direito de ir e vir, refletido nas ações cotidianas do ato de transitar. Os candidatos devem desenvolver uma redação manuscrita de, no mínimo 20 linhas, e preencher o formulário de inscrição através do link disponível no site do Detran-PE (www.detran.pe.gov.br). As escolas participantes do concurso deverão selecionar, no mínimo, três e, no máximo, cinco trabalhos, que devem ser remetidos pelos Correios à Coordenadoria de Educação de Trânsito do Detran-PE.

Serão observados itens como ortografia, concordância, pontuação, regras de letras maiúsculas e minúsculas, organização e coerência na exposição das ideias. Além disso, o texto não poderá ter sido publicado em quaisquer meios de comunicação ou publicação, nem deve ter participado em outros concursos.

As cinco melhores redações serão premiadas com tablets, durante a Semana Nacional de Trânsito 2015, aqui em Pernambuco, com data e local ainda a definir. Confira mais informações no edital aqui.

Folha de redação aqui
 
Fonte: SEE


Nenhum comentário:

Postar um comentário