segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Educação do Campo realizou semana de formações na GRE Agreste Meridional



A equipe responsável pela Educação do Campo da GRE Agreste Meridional realizou, na última semana, uma jornada de formações para coordenadores(as) e educadores(as) da Educação de Jovens e Adultos do Campo. Os encontros aconteceram na sede da regional, nos dias 24 e 25 de agosto, para os profissionais que trabalham com os anos iniciais, e nos dias 26 e 27 de agosto, para o ensino médio. 

O Eixo IV: Cultura e Contemporaneidade foi o tema trabalhado pelos formadores Alcino Bezerra, Creuza Teles, Edson Moura, Gilma Ferreira, Valmira Barbosa, Rafaelly Leite e Stephany Lins. As formações contaram também com a realização de rodas de diálogos com Expedito Lino Torres, professor indígena Fulni-ô de Águas Belas; José Carlos Lopes, da Comunidade Castainho, Garanhuns, representante estadual dos Quilombolas; Ermeson Araújo da Silva, da comunidade Timbó (Garanhuns); Poliano Leite dos Santos, assentado e Professor de Linguagens no Assentamento Mocóis, em Iati.

Como estratégia para diversificar as atividades na área de Espanhol, a ex-aluna da EREM Frei Caetano de Messina, de Bom Conselho, Vanda Rodrigues, foi convidada para interpretar a pintora mexicana Frida Kahlo. A Apresentação do Grupo Quilombo Axé, do Castainho, completou as atividades culturais da jornada de formações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário